quinta-feira, 28 de julho de 2005

jardim de bolso


ontem tive uma surpresa linda! a completar esta semana cheia de prendinhas, chegou uma tão inesperada quanto maravilhosa! a sílvia (jardimdebolso@gmail.com) mandou uma prenda para mim pelo bruno e, ao final do dia, o vitor trouxe-me a surpresa: uma pregadeira flor tão delicada e perfeita que quase parecia real. é linda e todos os detalhes são um encanto. o cartão onde vem colocada tem uma ilustração super amorosa e quando a vi a flor quase tive vontade de a cheirar, como se de uma flor verdadeira se tratasse! amei todos os pormenores!

se houver uma próxima feira, gostaria muito de partilhar uma banquinha com ela! acho as minhas gatinhas se iriam sentir muito bem acompanhadas! um grande beijinho de obrigada para ela!

quarta-feira, 27 de julho de 2005


... e aqui estou eu! a foto não é das mais favorecedoras (confesso), na hora H esqueci de encolher a barriga e voilà! apanhada com a barricota proeminente! não, não, não estou gorda, nem sequer comi muitos bolos no aniversário, juro, o ângulo da foto é que foi mal escolhido! :-)

bem, mas continuando: aqui estou eu com a malinha linda que recebi de prenda de aniversário dos amiguiços do trabalho e com o cinto maravilhoso da sara! já o esperava ansiosamente há alguma tempo e agora já chegou! é lindo e cor de rosa e dá com um monte de t-shirts! a primeira troca que fiz (ainda nem sequer tinha blog) foi com a sara, que me incentivou imenso a continuar! um grande beijinho de obrigada para ela! o meu cinto é lindão mesmo, adorei!

terça-feira, 26 de julho de 2005


... a minha primeira feira!
sim, ainda nem sei muito bem porque o fiz, mas o facto de ser em palmela (a minha terra do coração, onde estou quase todos os fins de semana) foi sem dúvida um factor decisivo! e agora? tenho frio na barriga e o coração tão apertado que quase parece explodir! ainda por cima não tenho nada feito! esperam-me longas noitadas agarrada à agulha... e é já este fim de semana!

espero que nos venham visitar! palmela é uma vila muito simpática e acolhedora e vamos lá estar das 18 às 22 (sexta a domingo - eu só no sábado e domingo). o cine s. joão é um lugar central na vila e todo o mundo conhece por isso é muito fácil lá chegar!
para além da feira laica irá haver ainda muita animação de rua e espectáculos do fiar (festival internacional de artes de rua).

beijinhos e... espero que corra bem!

(nota completamente desnecessária: patricia com nó na garganta) Posted by Picasa

segunda-feira, 25 de julho de 2005


... prendinhas!!!!
o saco de praia (rosa, claro) que a minha irmã me deu, a malinha e mais umas prendinhas da carina, uns brincos fantásticos da kenzo que a minha mãe me ofereceu (na foto só se vê o pacote, ups!), uns individuais, um colar com conchas e...
... A MINHA MÁQUINA DE COSTURA! foi o vítor que me deu e agora ando stressadíssima a ler o manual! será que me vou entender com ela? (é que das poucas vezes que costurei com a máquina da minha avó, uma singer velhota maravilhosa, a única coisa que consegui fazer foi um monte de linhas enliadas e estragar tudo) a ver vamos...

e aqui estou eu de intrusa no meio da pequenada! soprámos as velas para aí umas 10 vezes (no mínimo) mas dei por mim toda contente a tentar soprar antes deles! eh! eh!
quando fui cortar o bolo, já este estava repleto de dedadas curiosas que tentavam testar antecipadamente a qualidade do chantily!
mas divertimo-nos bastante! foi uma super festa em família! adorei a surpresa da minha mãe (embora no final já estivesse super hiper morta e eles, os pequenos, ainda com a energia toda!)

(à parte: eu com a t-shirt e brincos maravilhosos da sílvia)

quinta-feira, 21 de julho de 2005


galera, só para informar que já preparei minha bagagem e vou a caminho! wicca, como está o tempo aí?
gatos brasileiros, me aguardem, tá? mas vou já avisando que levo companhia e que meu gato é muito assanhado!

beijos!

quarta-feira, 20 de julho de 2005


acho esta gatinha particularmente ternurenta. tem um ar diferente, mais doce e delicado que as outras, mas não sei muito bem porquê.
já a fiz há algum tempo mas ainda não a tinha colocado aqui.

terça-feira, 19 de julho de 2005


... mais uma gatinha! desta vez com um vestidinho de verão (para mostrar as costas e o bronzeado!).
esta gatinha e mais alguns miminhos surpresa seguem hoje no expresso da tarde. é a minha prendinha para uma menina muito prendada, a tânia. (espero que ela goste!)

segunda-feira, 18 de julho de 2005


...eu com uma mala linda feita pela sandra! chegou na sexta e não é que ficava mesmo bem com a minha t-shirt? claro que não perdi tempo e fui logo experimentá-la! adorei! super amorosa, delicada e... rosa, claro!
obrigada, sandra, amei!

as prendinhas da sílvia chegaram finalmente! tudo tão perfeitinho e amoroso, até a etiqueta da blusa é um amor! recebi um monte de prendinhas lindas: uma tshirt com aplicações de flores (e o tamanho é mesmo o meu, que já experimentei), uns brincos super giros e ainda uma linda pregadeira flor, tudo a combinar! gostei tanto que andei toda vaidosa a mostrar a todo o mundo, claro que fizeram sucesso!
vou usá-los num dia muito especial (no meu aniversário, que está mesmo aí a chegar)!
mil beijos de obrigada à silvia e à linda margarida!

sexta-feira, 15 de julho de 2005


... ups! fui apanhada!
já estou mesmo de saída! segunda feira vemo-nos de novo, ok?
bom fim de semana e beijinhos a todos!

quinta-feira, 14 de julho de 2005


... a gatinha mais sexy que já fiz! tem biquini e uma saia para sair da praia e ir até à esplanada! como ainda não estava bem sedutora, decidi que ela precisava ainda de uma rosa no pescoço para ficar mais sensual!

wicca, fiz esta gatinha para ti, a pensar nesse monte de gatões todos meninos que tens, muito solitários e a precisar de uma gata super lindona para companhia! (mas tal como te tinha dito, não é pretinha e os olhos também não são amarelos, como os da tua colecção!) se quiseres, faço uma em preto e com olhos bem grandes amarelo! não é problema mesmo, de coração!

quarta-feira, 13 de julho de 2005


... e aqui estou eu com a malinha linda da rosa! bem sei que é de criança e é pequenina (mas cabe tudo lá dentro!), e é tão linda (como tudo o que a rosa faz, aliás) que não resisti!

adoro-a, acho-a linda de morrer! todos os pormenores são queridos, a fita, o tecido, os bonequinhos, tudo um encanto! e não me canso dela nunca! já andei com ela no fim de semana e hoje, cá estou eu outra vez! devo dizer que tem feito um sucesso! acho que vamos ser muito felizes juntas! :-)

terça-feira, 12 de julho de 2005


há já algum tempo tinha decidido fazer uma bolsinha para a minha priminha keila. acho que todas as meninas gostam de malas e por isso, iniciei o projecto.

o formato pareceu-me bem e a colocação do fecho também, mas confesso que malas não são o meu forte! fazer forros, colocar fechos e fitas a debruar, tudo à mão (ainda não comprei a tão desejada máquina de costura) não é tarefa muito simpática e tive para desistir para aí umas mil vezes e dei por mim a pensar "vou mas é fazer uma gatinha..." para aí mais umas duas mil vezes (no mínimo)! mas o trabalho foi avançando e finalmente acabei.

antes de embrulhar, dei uma última olhadela e a mala pareceu-me nada mais nada menos que uma pega de cozinha! espero que a criança não pense o mesmo... bem, talvez adopte a ideia para as prendas de natal!!!

... afinal o senhor carteiro não estava de férias!!! finalmente chegou a prendinha que a claudia cirilo fez para mim! um gatinho lindo (ainda mais lindo ao vivo) muito carinhoso e cheio de corações e cores, como eu gosto! e ainda um clip marcador com uma carinha de gato.

o sebastião adorou o gatinho também mas achava que era para ele e começou logo a brincar (mas como ele é um tanto abusador e as brincadeiras às vezes passam rapidamente a lutas, combinamos que este presente era só para admirar, nada de unhacas afiadas a funcionar!)

obrigada claudia! amei a prenda, de coração!

segunda-feira, 11 de julho de 2005


estes são os gatitos da canita (a gatita da minha amiga paula) e têm quase quinze dias! tive o privilégio de assistir ao parto (um acontecimento verdadeiramente maravilhoso embora um pouco impressionante para pessoas que, como eu, ainda não estão familiarizadas com estes assuntos de maternidade) e foi lindo!

a canita teve 6 bébés (vejam só, para a primeira vez não está nada mal!) e é uma mãe muito atenciosa e cuidadosa!
as gatinhas (são as riscadinhas cinza) ainda não têm dono, e aguardam ansiosamente por um novo lar, onde possam encontrar muita brincadeira e mimo! elas são um amor!

 Posted by Picasa

sexta-feira, 8 de julho de 2005


já acabei mais uma gatinha! tem cinto e malinha azul a combinar!
a menina que a irá receber também faz malas lindas e vai fazer uma só para mim!
sandra, espero que gostes!

flores de cheiro, ligeiramente cheirosas a alfazema (do quintal dos meus pais), para deixar as gavetas muito perfumadas!
ultimamente tenho feito algumas para perfumar e acompanhar as minhas gatinhas nas suas viagens até às novas casas!

quarta-feira, 6 de julho de 2005


a minha primeira bolsinha em tear! não ficou tao bem quanto eu queria, mas com as dicas da cláudia (uma verdadeira expert em teares) acho que a próxima irá correr melhor! é toda em lã e forradinha com feltro laranja, fecha com uma mola.

terça-feira, 5 de julho de 2005

segunda-feira, 4 de julho de 2005


gosto tanto dos cintos da sarapico que não resisti e costurei uns também para as minhas gatinhas. Claro que não ficaram tão lindos e fofos como os dela mas acho que as bonecas não se importaram…
esta gatinha rosadinha é para a cláudia cirilo (se ela gostar dela, claro)!

esta menina flor irá hoje no expresso da tarde para a casa
de uma bebé linda, a margarida (espero que ela goste)!
é a minha troca com a sílvia espírito santo.