terça-feira, 13 de setembro de 2005


na sexta feira tive a minha primeira sessão de simulação pedagógica, estava mega nervosa e cheia de receio de falar em público... (ainda por cima a sessão é filmada para depois ver-mos o que correu mal...)

bem, queria fazer uma sessão divertida e prática e que o assunto fosse interessante e motivador... por isso lembrei-me das carteirinhas tetra pak que há já algum tempo tinha visto em alguns blogs mas que nunca tinha posto em prática. já muito em cima da hora pedi ajuda... e a resposta foi ultra rápida, simpática e acima de tudo extremamente útil! a rosa, a miriam e a carina enviaram-me dicas de como fazer e na sessão de formação coloquei todo o mundo a fazer carteirinhas reutilizando pacotes tetra pak. ninguém conhecia a técnica mas todos simpatizaram com a ideia! por fim, falei de outros reaproveitamentos de material, dos sacos de plástico, dos objectos feitos a partir de papel de jornal, ... e tive que prometer levar na sessão seguinte uma listagem dos blogs e sites que falassem no assunto! hoje descobri no blog da ana uma ideia que amei e que vou ter de partilhar com eles!

amanhã vamos analisar como correu a sessão e ver a filmagem...

11 comentários:

gatodependente disse...

vais ver que foste maravilhosa!!!!

patricia lima disse...

o icon com o teu bonequinho meia ficou um amor!

gatodependente disse...

foi o meu menino lindo maravilhoso que fez!
vai servir de etiqueta, gostas? aqui as linhas não se percebem bem, mas está defenido no original!

calózita disse...

tb já passei por isso! optei por um flip book.
o segredo, na análise da filmagem, é sermos tão, mas tão críticos em relação a nós próprios, que não reste nada para a formadora dizer!
e até que é divertido apreciar os nossos próprios tiques, taras e manias.
;)

Anónimo disse...

aposto que foi um sucesso. E esta carteira está mesmo lina :)

Patrícia disse...

Claro que correu bem! ;)

Anónimo disse...

Aposto que correu tudo muito bem! :)
A carteira ficou linda :)
Nem de propósito, ontem cruzei-me com a minha vizinha que trazia uma mala toda fashion feita de pacotes de sumo de uma marca alemã (ela é de nacionalidade alemã) feita por uma amiga :)
Beijocas e continuação de bom curso*

O mundo ao contrário disse...

queres dividir a banca comigo e com a sandra no principe real este mes???

VerDesperto disse...

Odeio essas autoscopias... mas o tema é já pr iso bastante interessante, por isso de certeza que levas vantagem nisso! :) ehehehe

Menina da Mamã disse...

Gostei mt da tua ideia, 2ª feira tenho a minha 1ª autoscopia e tb estou um bocado perdida, se me poderes dar algumas dicas agradecia, queria fazer alguma coisa criativa que desse para interagir com os outros formandos. Se tiveres aluma sugestão agradeço.
meninadamama@sapo.com

Obrigada
Sónia

Sofia Marques disse...

ola, tive a ver o teu blog e achei bastante interessante, tenho na quarta a mina 2 autoscopia e sinto-me um pouco perdida, gostava tb de fazer algo interessante, com muita pratica, gostei da ideia das carteiras, mas n sei cm fazer, se me poder dar alguma ideia, agradecia bastante ou cm a sua ou outra qq.

obrigada,
o meu email é sofiademarques@hotmail.com