sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

hábitos estranhos...

... pois bem! aceitando o desafio do ricardo, aqui ficam 5 hábitos surrealmente estranhos (na certeza que jamais me respeitarão do mesmo modo depois deste post...)
1- gosto de bolas de berlim, ou melhor, amo bolas de berlim! e não lhes consigo resistir sempre que vou a uma pastelaria. conheço todas as da região (e não só) e sei onde encontrar as melhores! mas gosto delas inteiras, nada de cortar ao meio como teimam em faze-lo em alguns lugares, são agora cá grandes, uma bela bola de berlim tem de ser comida inteira, para ficar com a boca toda lambuzada de açúcar!
2- na rua, gosto de olhar as janelas e varandas, ver as flores, as gaiolas com pássaros e a roupa estendida, gosto de olhar tudo aquilo e imaginar as personagens que habitam o interior.
3- como o nestum em ponto betume (tipo massa consistente, sabem como é?). nem sempre o vitor consegue acertar no ponto e costumo explicar que é quando se tira uma colherada e fica no prato o espaço que lhe é correspondente, assim mesmo, sem se desmanchar...
4- o pior de todos...
há tempos uma de nós (do nosso grupo de amigas) ouviu um miúdo na rua chamar delicadamente o outro de "porco suíno". achámos tanta graça à redundância da coisa que começámos a chamarmos assim (muito carinhosamente) de "porquiças suinas". pois é, o pior é que o (mau) hábito se tornou vício e às vezes ocorre em público e totalmente fora do contexto (o que não é nada simpático)
5- este é batota, como não me lembrava de mais nenhum fica aqui um do sebastião, também conta, né? ele brinca sempre connosco como um cão, com aquela brincadeira de atirar e trazer a bola, nós atiramos e ele traz-nos de volta, e faz isto vezes sem conta (até escondermos finalmente a bola...) é um hábito estranho para gato, isto é coisa de cão, não acham?

(legenda da foto: no meu último aniversário com dois hábitos estranhos comprovados...)

agora a parte melhor, as 5 contempladas para continuar a corrente ...
1- carina (mundo ao contrário)
2- carla (birra de sono)
3- paula (gato dependente)
4- rita (matilde beldroega)
5- tania (chocolate à chuva)

14 comentários:

O mundo ao contrário disse...

havia algo que me dizia q me ias escolher... beijos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Se és apreciadora de bolas de berlim tens de provar as do Manel Natário, em Viana do Castelo. São, segundo alguns críticos especialistas, apenas as melhores do mundo.
Ana Ranha

Rita Pinheiro disse...

Sua malandra!!!

patricia lima disse...

olá ana! e sabes que mais?! fui a viana uma vez mas não comi nenhuma bola e não é que pouco tempo depois uma colega nossa que era de lá me falou numas bolas de berlim absolutamente fabulosas que se faziam lá?! aposto que são as mesmas!
... da próxima não falha! :-P

Anónimo disse...

aahaha... o meu gato faz o mesmo!
ainda bem que não é o único... eu achava que ele se considerava um cão! :D

patricia lima disse...

xxiii miriam, nem acredito! às tantas não é tão estranho assim! eu nunca tinha visto nenhum fazer aquilo! e o sebastião é absolutamente incansável!

Unknown disse...

Estou espantada, a minha gata Alice também gosta dessa brincadeira de cão. Também eu pensava que ela era a única. Ela só pára quando está muuuuito cansada (normalmente é muuuuito depois de nós nos cansarmos). Ela está a mandar um miado para o Sebastião, e outro para o gato da Miriam, companheiros de bola :)

Elsa Fernandes disse...

Afinal são muitos! O meu Bambi também faz essa brncadeira, mas com bolas de papel amarrotado, que são brinquedo favorito dele :)

Anónimo disse...

oi miga...
pelos vistos o meu gato tb faz o que quase todos os gatos fazem ...e claro que eu tb pensava que ele era o unico... o Pisco até rosna!!! e tem brincadeiras de dar connosco em doidos... enfim.. e reparo que desde que tenho o meu lindo gatinho cá em casa as conversas passam a ser deles.. será assim quando tiveremos filhos?
imaginas o nosso grupo de meninas a falar sobre crinças, há de ser giro!
desculpa eu n escrever muito no teu blog , mas como sabes e mais uma fez o repito , é um blog que vejo religiosamente.. mts mts beijos desta tua amiga
Quicas
(A Pequena Bruxa);)

Carla M. disse...

Eu não tenho gatos ... mas tal como tu gosto assim do Nestum!

sonia disse...

No nestum e nas brincadeiras com os gatos (que parecem cães) temos em comum ehehe :)))

Living Place disse...

Essa do nestum fez lembra o meu irmão com a pensal, nunca percebi como é que ele a conseguia mastigar!

Unknown disse...

Ai as bolas de Berlim....

Fitinha Azul disse...

hummm bolas de berlim:p