quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

e para quem já estava com saudades...

... do meu pretusco lindo de morrer, aqui fica uma foto! não obstante a maravilhosa vista sobre o castelo, ainda não se conformou que agora já não tem uma varanda inteirinha por sua conta, como tinha na marinha grande... resta-lhe uma fresta de marquise, com muito sol, é certo, mas com muito pouco espaço para explorar... deve ter sido por isso que este natal voltou a fazer das suas! ainda não tinha contado que o sebastião viveu este natal uma das suas maiores aventuras!
acordámos tarde! saímos a correr, cheios de sacos qual pai natal atrasado para entregar os presentes em falta! como era dia festivo achámos que não era justo deixar o sebastião fechado na cozinha! ficava com a casa toda por sua conta por tempo indeterminado! assim fizemos! mas não pensem que ele se satisfez com tamanho presente! nãoooo! no meio da confusão, passou entre as nossas pernas e desapareceu no hall do prédio sem que déssemos conta! explorou com entusiasmo o interior dos 3 pisos e depois deteve-se numa alegre algazárra miante! comoveu o meu vizinho do lado, que o acolheu em sua casa durante algum tempo! mais uma casa nova para explorar! por fim, também eles tiveram de sair e decidiram levar o sebastião consigo (animal muito amável e doce...) no carro para o entregar na casa dos meus pais! o sebastião entrou meigo no carro, refastelou-se no assento e seguiu rumo a casa dos meus pais, onde não estava ninguém! tinhamos ido passar o natal a casa dos meus tios! quando o meu vizinho tenta entrar de novo no carro o sebastião doce transforma-se em fera e decide ocupar o lugar de condutor e brindar o dia de natal do meu vizinho com um belo e fundo arranhão! resultado, ninguém mais teve coragem de entrar no carro, que ficou imobilizado frente à casa dos meus pais com um gato fera lá dentro. o meu vizinho teve de chamar um familiar para trazer um carro e o vir buscar (e à familia) ao local do crime e seguirem para o posto de saúde a fazer o curativo... eram 15h da tarde do dia de natal quando finalmente nós ouvimos as inúmeras tentativas de nos contactarem por telemóvel em vão... e o meu vizinho sem almoçar, nem a sua familia, de mão lesionada, num fantástico dia de natal!
confesso-vos que não me vou esquecer jamais do ar de anjo que o sebastião tinha quando finalmente chegámos e o levámos para casa!
(e nós a tentarmos fazer boa vizinhança...)

10 comentários:

Bixus disse...

Espero que, depois de tamanha aventura, tenham oferecido um bom presente de Natal ao vizinho...

A vossa aventura é-nos tão familiar que não resisti a comentar...

Parabéns pelos trabalhos e pelo blog.

Família Bixus

Anónimo disse...

no post Feliz 2008, a bonequinha que aparece com o cãozinho está à venda? gostava de encomendar uma assim... é tão querida, tem um ar extremamente simpático.
admiro muito o vosso trabalho...
espero que continuem sempre a surpreender sempre com peças originais, como até agora.
o meu e-mail é dupond@live.com.pt

beijinhos

macati disse...

desculpa mas tive que me rir! sebastiao continua o amor de sempre... ele estava era com saudades e decidiu que aquela aventura ja estava a ser demais! hehehe! bjnh

SóSaias disse...

Ai sebastião! :)

jasminduft disse...

A foto está original e é giríssima!... E o gato também! :-)

Suspiro de Cor disse...

Eheheheheheh...grande partida a do Sebastião, mas aposto que o vizinho já o desculpou, com o ar ternurento que tem é impossivel resistir-lhe!!!

Beijinho

elsa regina disse...

espectaculo..... hi hi hi
que aventura, hi hi hi
e nesta foto parece um anjinho.... ai os vizinhos, bem... ainda me estou a rir!!!
eu conheço bem gatos por isso é que me estou a rir tanto, gostava de ser mosca.
ai o sebastião....pelo menos não ficou sozinho em casa.
=^-^=

ana lebre disse...

:):):)

Beijinhos

rosinha_dos_limoes disse...

LOL que aventura! O Sebastião sabe viver a vida! :o)

Coitados dos vizinhos :o)

Juliana disse...

Boa tarde, parabéns pelos trabalhos, arraso!!
Sou brasileira, tenho uma Empresa de réguas e moldes para patchwork, visite nosso blog:
www.patchtecreguas.blogspot.com
E mais uma vez parabéns!!
Bom Final de semana.
Bjus
Juliana