terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

eu (nós)

já vamos a meio do caminho e ainda não tinha colocado fotos nem tinha falado um pouco de "nós"!

temo-nos dado muito bem, ele gosta particularmente de sopa e fruta, com especial incidência nas laranjas (aliás, uma das primeiras suspeitas de que estava grávida foi a de ter uma vontade imensa de comer laranjas muito fora de época e, mesmo sendo eu doida por coisas docinhas, devorava-as com imensa satisfação ainda azedas e pouco maduras). odiamos o cheiro a churrasco, em especial de frango, acho que é a única coisa que me deixa indisposta, o cheiro a gordura a esturricar na grelha. já não como carne há alguns anos e desde que estou grávida que ainda me custa mais suportar os cheiros a carne. mas ele parece não se importar nada com a falta dos bifinhos do lombo e de carninha assada no forno e acho mesmo que adora legumes, soja, seitã, tofu e algum peixinho de vez em quando! será que vai gostar de carne depois? os bolos voltaram a sorrir-me nas prateleiras da pastelaria, nos primeiros 3 meses até as bolas de berlim (das quais sou fã incondicional) me sorriam com um sorriso amarelo e pouco convincente. asseguro-vos que agora vitrines inteiras se riem para mim e me imploram uma dentadinha... tenho tentado conter-me e lá me vou entretendo, na maior parte das vezes, com umas laranjitas, clementinas, tanjaras... mas às vezes temos que lhes fazer a vontade, que um bolo não gosta de ser contrariado e muito menos dispensado assim! :)

(repararam? um post inteiro a falar de comida!!!)

enfim, estamos bem e felizes! nas fotos 17, 19 e 21 semanas. na das 17 estou eu com os maravilhosos colar e anel da kjo. vejam melhor aqui! trabalho fantástico o da maria joão, que é também uma pessoa maravilhosa!

beijinhos

23 comentários:

Anónimo disse...

Que barriga linda!

Precilia disse...

A gravidez da te um ar "anjelico" espero que tudo continua pelo melhor, pelos visto sera um rapazote ?
ja se sabes ? ou percebi mal ?

Trapos e Farrapos disse...

pois agora entendo as alfineteiras em forma de bolo, ehehehehe, estar gravida é realmente uma alegria, uma benção, parabens, felicidades e que corra tudo bem, jinhos Cristina C.

cordemar disse...

Beijinhos Patrícia e, mais uma vez, Parabéns!

macati disse...

lindas fotos e deste-me vontade de comer as coisas que não vos apetecem... grrrrrr ;)
bjnhs

Terra Mãe disse...

Deixa-me contar com eu vim aqui parar: á procura de insectos na net, em plena aula, com um grupo de alunos supostamente artísticos, aparece-me uns simpáticos bicharocos que de arripilante nada tinham. Gostei e resolvi bisbilhotar. Gostei imenso dos trabalhos. E parabéns pela barriguinha.

Anónimo disse...

Patricia,
Meu nome é Erika, parabéns pela gravidez, é um momento mágico, aproveite cada minuto, passei por isso e agora estou em outra fase, minha filha está com 2 meses e 24 dias e a impressão que tenho é que a vida fica cada dia mais gostosa.
Tambem faço artesanato, coisa simples,seu trabalho é maravilhoso, qual é o nome dessa tecnica que mistura feltro, tecido, botoes, bonecos com formatos diferentes???? Se puder me responda gostaria muito de saber. bjo

Águas Furtadas disse...

bem não fazia ideia,
muitos parabéns, estás uma grávida linda
e que sorte que este bebé vai ter com as coisas lindas que esta mamã prendada lhe vai fazer.

bem beijos gds e muitos parabéns e felicidades para ti e para o vítor

Anónimo disse...

Olá amiga.Fiquei feliz em ler o seu comntário.Tenha uma feliz gestação.Te desejo toda felicidade do mundo.Me visite tem uma surpresa para voce.bjss.nile.

Anónimo disse...

olá amiga.Tem um premio para voce no meu blog.O seu link não confere não sei porque fá refiz todas as operações do link e nada,acusa está página não exixte.Me envie o seu link e de uma passadinha no meu blod.bjss.nile.

Aires disse...

Olá! Quando fui à tua loja (descobri-a por acaso e adorei,como te disse, aliás)não reparei que estavas grávida! Queria desejar-te as maiores felicidades! É, de facto, um período maravilhoso, só nosso...E quando é desejado ainda é mais saboroso. A partir daqui a vida muda imenso, fica mais cheia!E vais chegar à conclusão que só assim faz sentido...

Mania de Tati disse...

Olá, meu nome é Tatiana e sou do Brasil, parabéns por seu bebê, que corra tudo bem!!! Sou apaixonada por scrapbook, amei as coisas de feltro daqui! Super show!!! Uma semana alegre e divertida, venha visitar meu bloguinho, bjinhos!

Dulce disse...

Patrícia,
será que li mal, ou ele é mesmo um ELE?
temos que tirar isso a limpo.
Estás muito bonita, mas as grávidas são sempre lindas.
quanto à comida, o seitã, tofú e afins são a opção mais acertada(mas eu sou suspeita).

beijinhos

KiKoisaS disse...

Que coisinhas lindas e que fotos :) bjsss***

Claudia C. disse...

Olá Patrícia,
Que deliciosa foi esta tarde. Palmela recebeu-nos com um sol esplendoroso que tanto nos fazia falta.
Adorei a sua loja, é linda e verdadeira... daqueles sítios que se quer ver mais e demorar pois ficamos com a sensação que ainda ficou algo por explorar. Respira-se o amor com que foi "construída".
Adorei a minha alfineteira e fiquei fã do seu trabalho. (já o era :))
Foi uma tarde bem passada com muito gosto em conheçer a Maça Riscada (até rimei!!)
Beijinhos,
Claudia e bebé Carolina

eu disse...

Estás linda, Patrícia. Parabens

Diana disse...

olá patricia so á pouco tempo é que associei que o o sebastiao carvao e a loja da maçã sao suas. eu tenho casa na quinta do anjo e ja tive uma vez na tua loja a fazer uma visita.
Parabens pelo bebe que ai vem e felicidades.
convido-a a passar no meu cantinho.

beijinhos,
diana

Melita disse...

Hoje sou já avó mas adorei estar grávida dos meus três filhos, é mesmo um estado de graça. Adoro também bolas de berlim

Anónimo disse...

Ah!
Que feliz notícia:)

Eu sei que ando sempre a leste, mas desta vez não tenho perdão.

Um Bj muito grande e muitas felicidades!!!!


Ex-Pombocas :p

rosinha_dos_limoes disse...

Ui ... não vinha aqui assim há tanto tempo que não sabia desta novidade?

PARABÉNS! É uma viagem maravilhosa esta :o)

Marta Mourão disse...

Estás muito bonita Patrícia :)

Anónimo disse...

Olá Querida!
Eu me chamo Maristela!!
Gosto muito do seu blog,adoro os seus trab. por isto estou aqui!
Estou passando um tempo ai em portugal..e gostaria muito de colhece-la trocar informações.Faço Patchwork, fuxicos & origamis em tecidos aplicações, customisação em roupas, consertos e reformas tenho técnicas de reformas em jeans bolsas em tecidos com aplicações em origami. E tbm faço modinha em malhas.Como faço pra te conhecer?
beijão!!
o meu e-mail!!
stelacosta@hotmail.com

Anónimo disse...

Mais bolinhos lidos (como o meu) :)

Estás muito bonita e claro que falar de comida faz sempre bem ao corpo e ao espírito sobretudo quando se têm que comer por 2.

O colar e anel ficam-te tão bem! È tão bom ver as peças que faço serem usadas.Dá-lhes uma nova vida! Obrigado pelo link e pelas palavras.

Visito em breve antes do grande dia :)

beijinhos

****Maria João
ps- e que linda vista do castelo! Daqui só lhe vejo um cantinho e bem esticada na varanda :(