depois do post do papá, desvendando o grande mistério que envolveu toda a gravidez com o "é menino ou menina?", "ah, não acredito que não queiram saber..." e "como resistiram?!", não pude deixar de vir aqui contar um pouco mais sobre o nascimento do nosso josé!
foi sem dúvida o fim de semana mais longo da minha vida, entrei na mac às 8h30 de sábado, conforme combinado com a médica e estive em processo de indução de parto até as 23h00 de domingo, dois dias inteiros passados na mac, a andar de um lado para o outro, a subir e a descer escadas, a fazer "toques" e a levar comprimidinhos para acelerar as contracções... e nada... custou-me estar sozinha lá, especialmente à noitinha, quando acabava a visita e o vitor ia embora. no domingo estava já super ansiosa e sempre que fazia as caminhadas pela ala das mamãs que já tinham tido bebés, ouvia o choro dos outros bebés e ficava ainda mais desejosa e ansiosa por ter o meu bebé nos braços, no meu colinho, queria ve-lo ao vivo e a cores, e agora que faltava tão pouco parecia que estava a demorar tanto...
finalmente começaram as contracções, mas a cada vez que vinha uma, o batimento cardíaco do bebé diminuía muito, a bolsa entretanto rompeu e eu continuei assim mais uma eternidade, pelo menos foi o que senti... lá para as onze da noite, chegou uma enfermeira que me disse vamos já para baixo, para a sala de parto, tem 4 cm de dilatação, agora o trabalho de parto vai começar. fiquei feliz, sentia-me preparada para o parto natural e estava mesmo desejosa que "tudo" começasse. lá em baixo, já na sala de parto, continuaram as contracções e o bebé continuava com o batimento cardíaco muito fraco, fraco demais para o esforço da expulsão. além disso, o colo do útero estava muito subido e o bebé tinha que fazer ainda mais esforço para nascer... a equipa acabou por se decidir pela cesariana, para não pôr em risco a saúde do bebé. mudamos de sala. agora a equipa médica era bem menos querida e humana e muito mais técnica e formal. a sala era também totalmente diferente da outra, mais fria, cheia de aparelhómetros, e só se ouviam mexer e abrir pacotes com "ferramentas"! daí até ao nascimento do josé foi um instante! à 1h1o de segunda já ele estava a ser colocado no meu peito, lindo, lindo, e disseram: "é um menino!" a emoção foi gigante, do tamanho do mundo ou maior ainda, tive vontade de chorar e rir, de não o largar mais. mas tive pena, tanta pena de não poder ter o vitor ao meu lado (na mac não deixam os pais estar presentes quando se fazem cesarianas), e ele também teve pena, eu sei, estava preparado e cheio de vontade de estar lá comigo, e queria que o momento da descoberta tivesse sido verdadeiramente a três...
os dias seguintes na mac foram de descoberta mutua, dias e noites praticamente sem dormir, a tentar adaptar-me ao meu pintassilguito pequeno, que só queria dormir e nada de comer, e eu a tentar tudo, mama, biberons, mama de novo, as duas coisas juntas, a fustigá-lo a toda a hora para acordar e a receber mil conselhos e opiniões que cada turno novo de médicos e enfermeiros trazia.
viemos para casa na quinta à tarde. finalmente na nossa casinha (toda limpinha e alindada pelo vitor), e estamos deliciados com tudo! cada gracinha e expressão no rosto dele faz-nos sorrir, estamos tolos e tontos, totalmente rendidos aos encantos do nosso josé!
ah, e até o sebastião está a portar-se tão bem... e tem sido forte e tem resistido a ir deitar-se na caminha, cadeirinha, e outros novos potenciais "ninhos" tão convidativos que agora existem cá por casa!
e depois do testamento (provavelmente ninguém conseguiu ler tudo até aqui), mando-vos um beijo enorme de agradecimento por todas as mensagens doces que deixaram no post abaixo, dando as boas vindas ao josé!
mil beijos
59 comentários:
Adorei ler o "testamento" e ver a foto, obrigada por partilhares! :oD
Cada nascimento é uma experiência única e bonita de se viver, e fica-nos gravada na memória para sempre. Aproveita todos os momentos que tens para apreciar o pequeno José, que é lindo à brava. :oD
Beijos enormes para os 3 da Michelle
Adorei o testamento :D Grande odisseia, mas acredito que tudo tenha valido a pena e que pensarás o mesmo :) Beijinhos*
Lemos pois, para dois dias de trabalho de parto até foi um testamento pequenino. Uma vez mais, parabéns pelo lindo rapazinho e felicidades para os tr~es !
Gostei muito de ler o testamento :)
Também fiz cesariana, teve que ser, a minha filhota estava sentada, também tive pena do meu marido não estar presente, mas o facto de estar cá fora e estar tudo bem, faz esquecer o resto!!
Aproveita, passa tão rápido...
Beijinhos
Eu também li! Parabéns e felicidades
Beijinhos
tudo de bom..
agora aproveita tudo , pois ele vai ser o centro das atençoes
boa sorte queeu ainda estou assim com esse de parvalhada e ja passarm 9 meses do meu antonio.
beijos grandes
p.s. este ano a nossa prenda de anos é a melhor de todas, n achas!
;)
beijos a todos
Quicas
Acabei de ler o seu "testamento" e estou de lágrimas nos olhos... Por momentos parece que revivi o nascimento da minha Matilde. Foi há 16 meses e de repente parece que foi ontem.
Continuem a aproveitar todos os momentos que são únicos. Muitas felicidades para os três ou melhor os quatro.
estou feliz por voces...
mil beijos
(li, li...)
É um amor que nunca mais acaba, não é?
Beijinho grande.
Eu sei que ainda estou sob o efeito lamechas do pós-parto e que me saltam lágrimas por tudo e por nada... mas é sempre comovente ouvir relatos da experiência mais extraordinária da vida humana: o nascimento.
Sobra-me pouco tempo (nenhum, na verdade), mas vou passando por aqui para saber de vós. fico feliz que tudo esteja a correr bem,
Beijinhos e felicidades para todos.
Um «miau» para o bem comportado do Sebastião...
É claro que lemos o testamento todo!! :)
Muitas felicidades Patricia!!
E um miminho muito especial para o José!! :)
Beijinhos tudo de bom!!
estou c um sorriso tolo na cara...lindo
:))))))))))) Li, li!
Um grande beijinho e felicidade, felicidade, felicidade,...
Belo retrato, Patrícia! Palavras para quê? Está tudo ali: o amor, a ternura, a tal "tontice" tão saudável e humana! E tudo! A sua odisseia está muito bem relatada e, ao contrário do que diz, é bem agradável de "ouvir"!
Muitas felicidades para os três nesta nova vida! A verdade é que vão mesmo aprender, todos, coisas novas!
Beijinhos bem "apertadinhos" para a Família"!
anapaula
Olá queridos papás, muitos parabéns pelo nascimento do vosso filhote!
Desejo-vos muiiiitas felicidades :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
muitas felicidades e parabéns pelo lindo bebé que têm ao vosso colo (para o resto das vossas vidas). beijinhos
Que lindos a mamã e o pintasilgo josé ;)
Parabens Patricia!
Foram 9 meses de uma linda e serena espera, mas muito gratificante. Obrigada por partilhares alguns desses momentos.
Beijinhos carinhosos para os dois
Quem é que consegue resistir sem ler até ao fim?? :)
Os meus parabéns Para os papás babados e para o pequenino.
Desejos das maiores felicidades.
Beijinhos da cricri
Beijos!
Goza bem todos os passos...
Olá Patrícia!
Que lindo o teu testamento, podes não acreditar, mas vieram as lagrimas aos olhos...
Um grande beijinho e aproveita o máximo que puderes.
que bebé delicioso!!!! e que pais lindos que vcs estão a ser!!!! estou ansiosa por ir aí!!!!!!
muitos muitos parabéns =)
que consigam educar um ser humano gracioso e bondoso, um real futuro do nosso país =)
O bebe é lindo, (tb tem a quem sair...) dou desde ja os parabens por partilhares todos esses momentos maravilhosos! :)
Apesar da curiosidade ser muita, tb sou a favor da surpresa..
Desejo tudo de bom para os papás e para o Jose um miminho muito especial com o desejo de um futuro gradioso! :)
Beijokas electricas
Muitos parabéns, muita saude, muitas felicidades :)
Adorei ler o teu "testamento"... e eu que achava que tinha tido muitas horas em trabalho de parto (18)... ainda estiveste muito mais!
Que corra tudo bem :)
Bj ******
Parabêns e muitas felicidades.
Bj
É um amor sem fim...
Aproveita cada bocadinho :)
bjs xana
Parabéns e um mundo cheio de felicidades!!
Sandra
Olà, bem eu estive a ler até o fim, e tenho uma pergunta nao chegou nada ??
Bjs
Pois eu também li e ainda lia mais, pois à medida que lia o que sentes ao olhá-lo é como um doce recordar de sentimentos e emoções...
Eu também fiz uma cesariana para o nascimento do meu Salvador.
Bem-vindo, José!
Muitas felicidades para os três.
Bjos :o)
Carla
Li o testamento até ao fim e foi lindo. Desejo-vos as maiores felicidades aos 3 e em breve darei notícia com trabalhos para a maçã.
beijinhos
Dulce
Mais uma a ler tudinho... :)
Que maratona!
Mas valeu a pena não é?
O pintassilguito é muito giro!
Beijinhos a dividir por 3
Que belo testamento Patrícia... :P
Ainda bem que tudo está bem! Agora é aproveitar cada bocadinho. Felicidades!
Olá Patricia, só agora soube. Que lindo que é o José, tem um ar tão sereno. Muitos parabéns e tudo de bom para toda a familia. Um grande beijinho.
Teresa (oioai)
Olá!
Incrivel como já passei por aqui umas três vezes, escrevi comentário e acontece sempre algo com o pc que não deixa publicar. a ver se desta vez vai... Muitos parabéns pelo José e tudo de bom para vocês.
Amei todos os trabalhos e de imediato coloquei este blog nos meus favoritos. Já lá está há algum tempo e por isso hoje venho dizer que tenho um mimo para você no meu blog e gostaria muito que participasse para bem de todas nós. Calculo que esteja com pouco tempo (também sou mãe de um bebe), mas esse não demoira muito tempo.
Boa sorte.
Parece que desta foi... rsrs
Vou aproveitar para dizer também que, desde que li a história do Sebastião ter engolido a agulha, agora corro sempre, aflita, sempre que não encontro a agulha que estou a usar em algum momento e asseguro-me de que a coloco sempre na almofadinha.
Força aí com esse bebe lindo!
Que alegria ler este teu "testamento". Desejo as maiores felicidades para os três.
Um beijinho enorme!
Patricia, mil beijos para vocês também, hoje eu faço 44, espero que gozem esse pequenino. adorei ler o testamento, faz-me sempre lembrar as minhas 2 passagens pela mesma situação, e que boas que foram. mil beijos para vocês!!
Isabel
olá Patricia,
É claro que li tudo,tudinho e senti a emoção do momento que as tuas palavras tão bem descreverão.
Muitos parabéns o José é lindo.
Beijinhos Liliana Matos.
fantástico, é mm indescritível! que o José seja muito feliz!
um beijinho,
Inês
ps. acho q em lado nenhum deixam os pais assistir às cesarianas. acho eu.
ohhhhh.... menino!!!! Espero que goste de fitas amarelas :DDDD
Que cansaço! Mas vejo que valeu a pena :)
Mil bjs, Patrícia ;) Depois vou conhecê-lo a Palmela :)
Parabéns Patrícia!
Tb vou ter um José daqui a uns meses!
Bjs
(Sara Mota do flickr)
ola....
nasceu!!!!!
viva!!!! e q viva com muita saude.
parabéns a tds.
bjus a mamãe e ao josé.
Olá e antes de mais parabéns.Parabéns pelo bebé LINDO e pelo teu "Testamento" que retrata realmente o que se sente pelos nossos filhos: um amor incondicional.É impressionante como no segundo seguinte ao seu nascimento nós já somos capazes de dar a nossa vida por eles não é verdade???
Aproveita pq o tempo passa a correr, os meus filhos ainda ontem eram bebés e hoje já têm 11 e 4 anos.
Beijinhos e desejos das maiores felicidades aos pais.
Lindo!!!
Esta emoção é das maiores e melhores do mundo!
Boa sorte com seu José.
bjs
Um beijinho MUITO grande...
:)))
Ele é lindo!!!
Muitos parabéns e felicidades!
Beijinhos
Nádia
Oi Patrícia!
Parabéns pelo filho lindo. Deus abençoe sua linda família.
Abracinhos
Sue
Seja bem vindo, que Deus abençoe!! bjinhos
Parabéns!! adorei ver a noticia de nascimento. beijinhos :)
Passei só para vos felicitar pelo nascimento do vosso rebentozinho. Muitos parabéns, felicidade e, acima de tudo, saúde. Beijos grandes.
P.S.: Parabéns pelo teu trabalho. Adoro!
Parabéns pelo bebê!É lindo!
Adoro teu trabalho,bjs
Parabéns!! Ser mãe é mesmo o melhor que há na vida! Eu também fui mãe há 6 mesinhos apenas e estou nas nuvens!! Deixa-me dizer-te que tens um menino muito muito bonito e com um ar muito tranquilo =)
Adoro os teus gatinhos!! Tenho que comprar um para o quartinho da minha pequenina! Adicionei-te ao meus favoritos! Espreita o meu blog também...
Felicidades e saúde para o José!!
Venho um bocadinho atrasada ... mas acho que ainda a tempo de dar as boas vindas ao José.
Que sejas muito feliz e enchas de felicidade os teus papás!
Oi...
Sinceramente li tudinho. Estou gravida, no inicio, do meu segundo filho...
Sua saga foi emocionante... eu fiz cesária da minha primeira, cheguei na hora marcada e em 2 horas estava com ela chorando... foram 2 horas interminaveis... imagino 2 dias...
Nossa, estou adimirada de vcs conseguirem não saber o sexo do bebe, estou de 8 semanas... e curiosissima...
beijos
tudo de bom p vcs e seu José, que por sinal é lindo.
Parabens.
Pelos vistos fui só mais uma das "curiosas" que leu tudinho!! O testatemnto do inicio ao fim! Com as suas palavras até parece que não há nascimentos dificieis! O tormento, ansiedade e medo de muitas grávidas! Achei lindo! Parabéns aos papás e muitas felicidades para a linda família!
Sandrina
Oi Patrícia, também adorei ler seu "testamento"...
Parabéns a você e ao papai por acolherem tão carinhosamente o José aceitarem a tarefa de acompanhar seu desenvolvimento. José seja benvindo! E que Deus os abençõe sempre!
Lisa
só Hoje é que vi este post.
Embora um pouco atrasados
Parabens para os dois
Acompanhei essa gestação, e parabéns seu José é mesmo muito lindo!!!
Gosto deste blog e de vez em quando leio o que ficou para trás. Este post emocionou-me e identifiquei-me com a parte inicial - também eu fui «bicho raro» por não querer saber o sexo do meu bebé... mas também eu, como tu, vivi a emoção maravilhosa de só saber o sexo quando vi a minha bebé! Foi, aí, a primeira vez que a chamei pelo nome. E nem por isso a amei menos durante os 9 meses que antecederam esse momento. Mas só quem passa por isso, como nós, é que compreende, não é? O resto do mundo há-de continuar sempre a dizer: «não sei como conseguiste!»
Enviar um comentário